Confira o que fazer em Porto de Galinhas. Traremos um guia com 15 dicas imperdíveis; que incluem praias, piscinas naturais, passeios de buggy, tour pelo centro turístico e muito mais.
1) Ir às praias de Porto de Galinhas
A primeira dica de o que fazer em Porto de Galinhas fica por conta, claro, das famosas praias deste destino. Consideradas lindas e super relaxantes, elas atendem a diferentes tipos de públicos. Para você entender melhor sobre como funcionam as praias em Porto de Galinhas, saiba que algumas das mais renomadas de lá são:
- Praia da Vila ou Praia de Porto de Galinhas: praia repleta de estrutura, ótima para nadar e ver os peixinhos nas piscinas naturais das redondezas.
- Praia de Muro Alto: com águas calmas e muito cristalinas, ela é ideal para quem estiver em viagem com crianças e para os que desejarem praticar esportes aquáticos (como o caiaque e o stand up paddle, por exemplo).
- Praia do Cupe: com boas ondas, ela é bastante requisitada pelos apaixonados por surfe. Além disso, ela conta com ótimos hotéis e resorts para a hospedagem em Porto de Galinhas.
- Praia de Maracaípe: com um manguezal belíssimo e várias opções de passeios, ela é interessante para quem quiser lazer e entretenimento em um dia de praia.
- Praia de Camboa: com piscinas naturais deslumbrantes, esta praia é bem recomendada para os que desejarem descansar na viagem. Por ser mais deserta, ela não tem tanta infraestrutura como outras praias da cidade.

2) Fazer o passeio às piscinas naturais em Porto de Galinhas
Depois das praias, outra atração que é imperdível e todo turista em Porto de Galinhas precisa conhecer são as piscinas naturais. Para quem não sabe, as piscinas naturais são quando o mar encontra-se na maré baixa e fica, além de raso, em um visual cinematográfico.

Além disso, é nas piscinas naturais que são realizados passeios de snorkel, para contemplar a vida marinha no melhor estilo, e bem de pertinho. É super legal e atrativo, ainda mais para quem estiver em viagem com criança pequena. E, para chegar até elas, existem várias formas: caiaque, jangada, stand-up paddle etc.
Em Porto de Galinhas você pode ir até as piscinas naturais saindo da praia de Porto de Galinhas, que é a praia central desta cidade.
3) Se divertir em um passeio de buggy em Porto de Galinhas
Uma atividade que é bem interessante para fazer em Porto de Galinhas é o passeio de buggy. Esses carrinhos abertos, geralmente na cor amarela, são bem legais para você ir curtindo a paisagem por onde for passando.

Além disso, existem algumas agências de viagens que realizam este tours levando os turistas de uma ponta a outra de Porto de Galinhas, de modo que eles conheçam lugares como: Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Cupe, Pontal do Cupe e Muro Alto. É bem legal.
4) Passear no Centro de Porto de Galinhas
Seguindo com este guia de o que fazer em Porto de Galinhas, uma área que é parada obrigatória para qualquer visitante nesta cidade é o Centro. Esta região é onde acontece a parte mais comercial de Porto de Galinhas, então, por lá, espere encontrar:
- Restaurantes: Barcaxeira, Munganga Bistrô e Farofa Fina.
- Bares: Giroskka Bar, BrisaPub e Beer & Rock Pub.
- Lojas: Chilli Beans, Hering, O Boticário e Havaianas.
- Feiras: Feira de Artesanato.
O bom do Centro da cidade é que você pode ir caminhando despretensiosamente e parar em algum lugar para comer e/ou beber com eles. Se quiser, ainda, dá até para fazer algumas comprinhas neste passeio, o que é bem gostoso também.

5) Fazer compras de lembrancinhas na Feira de Artesanato em Porto de Galinhas
Como dissemos acima, o centro de Porto de Galinhas abriga feiras para compras. E, uma delas é a Feira de Artesanato, considerada famosa entre os moradores e turistas. É nela que você encontrará aquela lembrancinha especial para levar a algum amigo ou familiar, então, vale a pena tirar algumas horas para curtir este passeio.
Dentre as mercadorias que você poderá adquirir na Feira de Artesanato, algumas são: canecas, camisetas, ímas de geladeira, roupas e muito mais.

6) Tirar fotos de recordação no letreiro de Porto de Galinhas
Existe um lugar, em Porto de Galinhas, que é indispensável em uma viagem por lá. Estamos falando do letreiro da cidade. Logo que você sair da Praia da Vila ou Praia Central de Porto de Galinhas, vai avistar ele. Além de ser grande, é também bastante colorido, portanto super fácil de ser encontrado.

O objetivo de ir até o letreiro é realmente fazer aquelas fotos Instagramáveis da viagem. Então, não deixe de entrar na tradição e garanta vários registros da sua viagem. Temos certeza que as imagens ficarão incríveis.
7) Passar pela Rua das Sombinhas em Porto de Galinhas
Seguindo com estas dicas de o que fazer em Porto de Galinhas, não deixe também de incluir na lista um tour pela graciosa Rua das Sombrinhas. Esta rua faz uma referência ao frevo, que é uma dança a qual se utilizam espécies de sombrinhas.
Situada no Centro da cidade, esta rua é uma atração que encanta a qualquer um, servindo de cenário para muitas fotos da viagem. Seja qual for o estilo do seu roteiro, vale tirar um tempo para ao menos ter alguns registros por ali.

Além de ser muito charmosa, a Rua das Sombrinhas conta com programações especiais em certas épocas do ano, como shows e artistas locais. Então, sugerimos que vá tanto de dia quanto de noite para ir até ela.
8) Conhecer o Farol de Porto de Galinhas
Não podemos deixar de indicar também neste texto de o que fazer em Porto de Galinhas a visita ao Farol de Porto de Galinhas, que, inclusive, está situado ao lado da Rua das Sombrinhas. Este atrativo, de mais de 14 metros de altura, é o lugar ideal para quem quiser ter uma vista 360 graus da cidade, além de render fotos panorâmicas magníficas.

No quesito estrutura, saiba que ele está dividido em 2 áreas. Uma delas é um bistrô e outra é uma exposição permanente, com obras de arte de um artista local denominado Carcará. Se você desejar conhecer o Farol, saiba que é preciso adquirir o ingresso, que dá direito a permanência de 20 minutos no local. O preço do bilhete é 15 reais a inteira e 7 reais a meia, ou seja, bem baratinho.
9) Curtir a vida noturna na Vila de Todos os Santos em Porto de Galinhas
A Vila de Todos os Santos também é uma excelente indicação de o que fazer à noite em Porto de Galinhas. Isto porque é nela que estão diversos bares e restaurantes incríveis, que rendem uma vida noturna bem agradável aos visitantes. Para encontrar esta vila, basta ir até a Praia de Maracaípe, já que ela está nas proximidades.

10) Visitar o Pontal de Maracaípe em Porto de Galinhas
Próximo a Praia Central de Porto de Galinhas você encontra o Pontal de Maracaípe, que é uma região onde ocorre o fenômeno do encontro do rio com o mar. Por lá, além de um visual cinematográfico; é possível avistar belíssimos manguezais, apreciar os charmosos cavalos-marinhos, contemplar o pôr do sol etc.
Além disso, o Pontal de Maracaípe é famoso por ter alguns bares com mesas e cadeiras que ficam dentro da água. Ou seja, uma experiência bem legal. Vale a pena a visita, pois é um lugar realmente muito bonito, além de ser uma excelente opção de atrativo em Porto de Galinhas.

11) Ir até Cabo de Santo Agostinho perto de Porto de Galinhas
Não podemos deixar também de indicar aqui nesta matéria sobre o que fazer em Porto de Galinhas uma visita a Cabo de Santo Agostinho. Para quem não sabe, Cabo de Santo Agostinho é uma região super charmosa que está a cerca de 48 minutos de distância de carro de Porto de Galinhas.
Nela, estão várias praias cinematográficas que merecem a sua visita. Nesta área também é possível curtir um delicioso tour de buggy ou tirar fotos nos mirantes (Mirante de Vila Nazará e Mirante de Paraíso e Sogra). Se você tiver pouco tempo de roteiro, vale tirar ao menos um dia para fazer um bate e volta até Cabo de Santo Agostinho.
Este é um passeio que atrai diversos perfis de turista; os que estiverem em lua de mel, aqueles que estiverem viajando com os filhos e até mesmo aos mais baladeiros em uma viagem com os amigos, por exemplo.

12) Ir até a Praia de Gravatá nas proximidades de Porto de Galinhas
Indo mais para o final deste texto com sugestões de o que fazer em Porto de Galinhas, não deixe também de analisar para a sua viagem um paraíso denominado Praia de Gravatá. Super conhecido como o lugar das piscinas naturais, lá; espere encontrar uma água do mar cristalina e morninha, areia fina e um cenário paradisíaco.

Se o seu objetivo for relaxar em uma praia bem tranquila e de atmosfera deliciosa, com certeza a Praia de Gravatá atenderá muito bem a este quesito. Se você estiver com um carro alugado, a distância de Porto de Galinhas até esta praia é de, aproximadamente, 1 hora e 40 minutos.
13) Visitar Recife nas proximidades de Porto de Galinhas
Antes de tudo, é importante saber que Porto de Galinhas não possui aeroporto. Por isso, o mais indicado é comprar um voo até Recife e de lá ir até esta cidade, em um percurso que dura cerca de 1 hora e 40 minutos apenas de carro. Sobre isso, aproveite para ler o texto como ir do aeroporto de Recife para Porto de Galinhas.
Já que a sua viagem para Porto de Galinhas terá como ponto de chegada e partida a cidade Recife, que tal tirar o seu último dia de viagem para curtir um delicioso passeio romântico por ela? Recife é a capital de Pernambuco e é riquíssima em lugares históricos e culturais. Alguns deles que vale a pena visitar são:
- Praça do Marco Zero
- Capela Dourada
- Parque de Esculturas de Francisco Brennand
- Rua do Bom Jesus
- Praia de Boa Viagem
Uma dica se o seu voo for de noite, por exemplo, é ir até Recife na penúltima noite, se hospedar por lá, curtir o dia todo de passeio na cidade e depois já se dirigir ao aeroporto. É bem gostoso o passeio.

14) Ir até a Praia dos Carneiros perto de Porto de Galinhas
Outra opção de o que fazer em Porto de Galinhas é ir até a Praia dos Carneiros. Esta praia está situada a uma distância de apenas 1 hora de Porto de Galinhas, então é válido fazer ao menos um bate e volta até ela.
A Praia dos Carneiros é perfeita; composta por uma água do mar muito cristalina, areia branca e coqueirais ao redor. Ela atende tanto o público que quiser sossego com os filhos quanto aos que estiverem em uma viagem com os amigos, por exemplo.
Você já deve ter visto na Internet uma igreja super graciosa, repleta de coqueirais ao redor, bem em frente à praia. Esta igreja é a icônica capela da Praia dos Carneiros. Ela serve de cenário para muitas fotos de recordação neste lugar, então leve a câmera fotográfica ou o próprio celular para fazer muitos registros incríveis por lá.

15) Visitar Maragogi perto de Porto de Galinhas
E, fechando com chave de ouro esta matéria, não deixe também de conhecer Maragogi, que está pertinho de Porto de Galinhas. A distância entre elas é de 1 hora e 48 minutos, aproximadamente. Então, se você tiver com um carro alugado, poderá fazer um bate e volta tranquilamente para lá.

Maragogi, para quem não sabe, é uma cidadezinha super charmosa e não muito grande, que abriga piscinas naturais e praias indescritíveis. Além disso, é lá que estão aquelas redes no mar, que muitos casais costumam tirar foto para postar nas redes sociais. E, não tem como não falar da vida marinha esplêndida que é possível encontrar e contemplar através dos mergulhos com snorkel nesta região. É tudo muito incrível!
Dicas importantes para a sua viagem para Porto de Galinhas
1) Como comprar passagens aéreas muito baratas para ir a Porto de Galinhas
Um dos itens mais caros em uma viagem é a passagem aérea. Por isso, quanto mais você conseguir economizar neste quesito, melhor. Assim, você pode usar o valor que gastaria com isso para curtir ainda mais o destino escolhido ou apenas para poupar um dinheiro.

Nós temos um parceiro de passagens aéreas que é ótimo, e já faz uma busca em todas as companhias aéreas, encontrando o preço mais em conta para a data escolhida. Se quiser, é só clicar neste link para fazer a sua pesquisa. Temos certeza que você vai se surpreender, já que ele oferece as melhores ofertas e descontos imperdíveis.
2) Como alugar um carro muito barato em Porto de Galinhas
Alugar um carro em Porto de Galinhas é excelente. Afinal, nada melhor do que ter flexibilidade e conforto na hora de se deslocar em uma viagem. Por isso, sugerimos que clique aqui e faça a sua pesquisa. Na tela, você só precisa informar a cidade ou o aeroporto onde pretende alugar o veículo, e a data e hora, tanto da retirada quanto da devolução.

Feito isso, aparecerá diversas opções de carros e preços. Aí é só escolher o que mais se adequa ao seu orçamento. O aluguel de carro é um serviço que vale muito a pena, ainda mais em Porto de Galinhas. Por isso, não deixe de analisá-lo na hora de fazer o seu planejamento.
3) Como se hospedar muito barato em Porto de Galinhas
As passagens aéreas e a hospedagem são os itens mais caros em uma viagem. Por isso, é fundamental reservá-los com antecedência. Para você que quer ter uma estadia de qualidade e bom preço, nós recomendamos um parceiro muito bom. Clicando aqui você consegue hotéis com a especificação que precisa, e, o melhor, por um valor imperdível. Vale muito a pena e a economia é enorme.

4) Como comprar ingressos para atrações e passeios muito baratos para Porto de Galinhas
Se você está indo para Porto de Galinhas, precisa colocar um ou mais passeios e/ou atrações no seu roteiro. Pensando nisso, nós recomendamos que utilize este link e pesquise quais lugares deseja conhecer. É super fácil e rápido. Além do mais, já ir com os ingressos de todos os tours e pontos turísticos comprados, é uma praticidade, pois você não terá que pensar nisso enquanto estiver por lá. Você terá, apenas, que se divertir.

Como ter o Seguro Viagem mais barato em Porto de Galinhas
É fundamental ter este serviço para qualquer viagem. Isto porque, com o Seguro, você estará assegurado se precisar de uma assistência médica, por algum motivo, terá auxílio em caso de furto de bagagem e vários outros benefícios. E, um Seguro Viagem para o Nordeste costuma ser muito barato, menos de 4 reais, no site Real você consegue comparar valores de Seguro Viagem. Ou seja, é um investimento pequeno, mas que fará toda a diferença em um momento de precisão fora da sua cidade natal.